/> Bellaa e Antenada: O que é ser linda pra você?

20 outubro 2016

O que é ser linda pra você?

Resultado de imagem para mulheres gordas e magrasPor dias venho pensando sobre este assunto, que é tão presente no meu cotidiano.

 Sabemos que os padrões existem, 9 em cada 10 mulheres acham que deveria mudar alguma coisinha em seu corpo.

 Comigo não é diferente sou maquiadora formada a mais de 1 ano e jamais tive coragem de atuar por ser gorda me sinto incapaz e exercer qualquer profissão, por medo de ser inferior a qualquer outro profissional.
 Não tinha me dado conta no quanto estava me atrapalhando o fato de não ser magra, tive vagas lembranças dos passeios e oportunidades que perdi por evitar de ser vista em público, empregos amizades momentos prazerosos entre outras coisas 
 Teve um episódio que me marcou muito, estava dentro de uma loja e vi uma antiga amiga de escola ao vê-la se aproximar me escondi dentro das araras de roupa de vergonha que ela me vesse tão gorda. Chorei o dia todo, teve diversas vezes que troquei de corredor em supermercados por ter conhecidos 
   O que me choca foi como nunca percebi o que estava acontecendo, e como até agora não fiz nada para mudar minha situação, minha saúde então nem se fale não estou andando direito falando com muita dificuldade.
 A pergunta é por que nós fazemos tão mal que precisa de uma mídia tosca para jogar na nossa cara que somos descuidadas, relaxadas e outras coisas que escuto por aí? E quem deu essa liberdade de decidirem por mim se sou bonita ou não se mereço ser aceita ou não pelo tamanho das minhas roupas. E daí que sou gorda se eu quiser mudar por minha saúde física e metal é outra coisa bem diferente
A vocês ditadores da beleza aqui vai uma dica vocês não são perfeitos e tenho certeza se agem assim é porque se sente igual ou pior do que as pessoas fora deste padrão.
 Se eu vou me esforçar para emagrecer claro que vou no meu tempo com minhas escolhas, quero me sentir prazer em me cuidar não ter a mudança como castigo. Que isso me faça feliz e capaz de ser quem eu quiser ser.



Espero muito que você de alguma forma se se identifique comigo e se sim deixe aqui a baixo para saber sua opinião sobre este assunto serei muito grata até a próxima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário